Saiba como realizar a limpeza do banco do seu caminhão de maneira fácil.

Uma boa limpeza do banco ajuda a evitar o mau cheiro e as manchas. É bom também evitar acumular sujeiras de balas, chocolate, salgadinhos, e afins, que muitas vezes temos dentro do caminhão.

Um mau hábito que pode até trazer doenças respiratórias, portanto, precisamos ter esta consciência e seguir algumas boas dicas para conseguir limpar o carro direitinho.

1) Passe o aspirador de pó.

É importante passar o aspirador de pó nos bancos uma vez por semana para tirar aquela sujeira tão desagradável. Procure usar o aspirador em todos os cantos e tente deixar o mais limpo possível. Depois de aspirar use uma esponja com água e sabão com detergente. Deixe secar e terá um banco com novo visual.

 2) Use toalhas úmidas nos bancos.

Se algum alimento manchar o estofado do seu banco, procure o mais rápido possível usar uma toalha úmida, mas faça com rapidez para evitar que o tecido absorva e não consiga retirar a mancha.

Se alguém vomitar no banco do carro, apenas use água e sabão. Se o seu banco estiver sujo de lama, procure esfregar uma escova seca e retire toda a sujeira. Depois passe uma escova úmida que resolverá o problema. Se gordura for o problema da mancha, neste caso deverá usar componentes a base de benzol ou acetona. Sem dúvidas, há soluções práticas em todas as situações.

 3) Solução caseira para limpar os bancos.

Uma solução caseira bastante simples e eficiente para limpar os bancos pode ser um litro de água, meio copo de vinagre de álcool, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool e uma colher de sopa de amaciante. Coloque os ingredientes em um recipiente e misture e coloque o produto em um borrifador. Aplique o produto caseiro nos bancos e no teto também, tirando aquele cheiro desagradável de alimentos ou até mesmo de cigarro, e ao mesmo tempo deixando tudo limpo.

 4) Outras dicas para o cheiro.

Outras dicas para manter o seu carro sempre cheiroso é ter um saco com grãos de café. Tenha também um pouco de carvão. Você sabia que as cascas das frutas cítricas são importantes para manter o carro com cheiro agradável? Para sugar algum cheiro ruim de dentro do carro, deixar uma maçã partida ao meio em cima do painel pode ter um bom resultado.

 5) Dicas para manter o carro sempre limpo.

Se você quiser manter o seu carro sempre limpo, procure ter sacos de lixo, escova, panos para secar e lenços para remover sujeiras dentro do seu carro, assim fica mais fácil administrar as crianças e adultos que comem balas, chocolate e bebem aquele refrigerante! São dicas simples que vão te ajudar a ter menos trabalho na limpeza semanal.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *