Você sabe como funciona a manutenção preventiva?

Entenda como funciona a manutenção preventiva e o que fazer para não ter problemas no futuro.

A manutenção preventiva pode te dar vantagens com seu automóvel. Pode reduzir os riscos de quebra, envelhecimento e degeneração dos veículos, programar a conservação das peças e atuar antes da manutenção corretiva.

E pode amenizar consideravelmente os custos de compra de novos itens. O monitoramento mensal de seus bens automotivos deve ser analisado por um pessoal qualificado, apto, com a ajuda de um bom software. Para resolver os possíveis problemas que poderão ocorrer ao longo do tempo.

Quando sua empresa esse costume de prevenir antes de acontecer o fato, a eficácia da frota se desenvolve fortemente, já que a programação dos reparos, recondicionamentos, ajustes e trocas de peças seguem um cronograma já determinado anteriormente.

Essa manutenção evitará que o ônibus, van ou limusine quebre em algum trajeto. Se algum contratempo acontece durante algum transporte ou evento, com certeza será muito negativo para sua empresa, poderá perder o cliente e ter a reputação construída há anos jogada fora.

Se levarmos em consideração um carro, por exemplo, poderíamos dizer:

A manutenção preventiva envolve serviços periódicos. Como a revisão da parte mecânica e elétrica do veículo, lubrificação necessária, lavagens, troca ou verificação de níveis de óleo e revisão dos demais equipamentos e acessórios do veículo.

Quando você adota essa manutenção seu automóvel se desenvolve fortemente, já que a programação dos reparos, recondicionamentos, ajustes e trocas de peças seguem um cronograma já determinado anteriormente.

Isso não só diminui as surpresas recorrentes, como já ressaltados, como possibilita ao motorista um ótimo planejamento orçamentário. Fica claro que a manutenção preventiva deveria se tornar um costume.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *