Caminhões para Cargas Pesadas

Você sabia que existem diversos caminhões que são perfeitos para trafegar na estrada com cargas pesadas? A gente separou alguns pra você ficar por dentro, olha só:

Cavalo mecânico

O Cavalo Mecânico, também conhecido como extra-pesado, é aquele que possui um eixo simples com apenas 2 rodas de tração. Usa-se com vários tipos de semi-reboques, dependendo da carga.

Cavalo mecânico trucado

O cavalo mecânico trucado tem dois eixos, que diferencia do modelo acima. É utilizado para cargas mais pesadas que precisam estar melhor distribuídas pela carreta. Também transporta diversos tipos de semi-reboques.

Carreta 2 eixos

A carreta 2 eixos possui a mesma característica do cavalo mecânico trucado, entretanto, seu comprimento é de no máximo 18,15 metros. Suportando um peso máximo bruto de 33 toneladas. A característica desse veículo é que a carroceria também possui 2 eixos.

Carreta 3 eixos

Essa carreta usa no cavalo mecânico 2 eixos, mas o semi-reboque é triplo. O uso de 3 eixos na parte em que a carga é acondicionada, permite que sejam carregadas até 42,5 toneladas de peso bruto. Seu comprimento máximo também é de 18,15 metros.

Carreta cavalo trucado

A carreta cavalo trucado parece com a de 3 eixos, porém, suporta até 45 toneladas de peso bruto. Ela também mantém o comprimento máximo de 18,15 metros.

Rodotrem

O rodotrem é maior do que os outros tipos de caminhão para carga. Possui dois semi-reboques e suporta até 74 toneladas de peso bruto em seus 9 eixos de sustentação.

Bitrem

O bitrem, também conhecido como treminhão, segue o modelo do cavalo trucado, mas possui em todo sua extensão 7 eixos. Esse veículo suporta 57 toneladas de peso bruto e, como o nome diz, traciona dois semi-reboques.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.