Confira dicas de como lavar, armazenar e manter em bom estado a lona do seu caminhão.

Lonas de caminhão – Quem trabalha com transporte de cargas sabe que uma das principais preocupações é a lona do caminhão. Este item é altamente requisitado para transportar as mercadorias com proteção e segurança. Com isso, uma lona rasgada pode representar grande perda de mercadoria ou até mesmo contato com más condições climáticas (como chuva e neblina).

Diversos são os fatores que podem impactar na durabilidade das lonas de caminhão. Desde a instalação, manutenção e armazenamento. Caso o caminhoneiro não tome as devidas providências o material pode se deteriorar com maior agilidade e haver a necessidade de trocas constantes.

Após rasgar, podemos colar as lonas de caminhão?

Já constatamos muitos casos que realmente a lona fica boa colada. As imperfeições e furos são reduzidos e o caminhoneiro pode seguir viagem com tranquilidade. Porém, é questão de pouquíssimo tempo para rasgarem novamente e causar maiores prejuízos. Lona boa é lona nova!

Acompanha 03 dicas para aumentar a durabilidade das lonas de caminhão:

1 – Lave-a corretamente: o uso de produtos químicos pode auxiliar na deterioração da lona. Lave-a apenas com sabão neutro e água.

2 – Atente-se à lona certa: verifique se a lona está compatível com o tamanho que você precisa. Verifique se as argolas são de aço inox e se há dupla costura na bainha.

3 – Evite arrastá-la até o local de armazenagem. Guarde em local seco.

 

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *