Confira algumas dicas para aumentar a vida útil do ar condicionado do seu caminhão

Ar condicionado de caminhão: Cuidados para aumentar a vida útil – Ser caminhoneiro é uma profissão que exige muito. Grandes percursos, longas viagens… Isso tudo pode vir a ser muito cansativo para o motorista. Alguns confortos podem trazer mais tranquilidade durante as longas viagens. O ar condicionado, por exemplo, aumenta consideravelmente o conforto dos caminhoneiros. Por esse motivo, é importante que ele esteja sempre funcionando corretamente, a fim de não se tornar um empecilho no dia a dia de trabalho.

Quais cuidados devo tomar?

Para garantir um bom funcionamento do seu ar condicionado, ligá-lo uma vez por semana, pelo menos, é o recomendado. Dessa forma, o lubrificante do aparelho e o fluído refrigerante podem se movimentar, a fim de evitar que as peças internas ressequem.

Outro cuidado muito importante pode aumentar a vida útil do seu ar condicionado. É recomendável desligar o aparelho quando estiver chegando ao seu destino. Dessa forma, haverá uma redução da umidade presente na tubulação, o que vai evitar a proliferação de fungos dentro do sistema de ar condicionado. Com isso, a limpeza do aparelho não precisará ser feita com tanta frequência.

Revisão do aparelho

A dica mais importante para aumentar a durabilidade e o bom funcionamento do ar condicionado do seu caminhão é realizar revisões semestrais. Se isso não for feito, não apenas o aparelho não funcionará corretamente, como ele também se tornará um risco para a saúde do motorista do caminhão.

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *