O caminhão pipa também é conhecido como caminhão tanque, é um tipo de caminhão que é equipado com um reservatório utilizado para transporte de água.  

O caminhão pipa pode não somente ser contratado por órgãos públicos, mas também por pessoas físicas, indústrias e estabelecimentos comerciais, para a realizações de serviços que exigem uma maior demanda de água. 

O caminhão pipa engloba diversas funções, como lavagem de ruas e praças, o abastecimento de água pot6ável em residências, prédios comerciais, indústrias, navios e terraplanagem. 

Além disso, ele também pode oferecer transporte, fornecer e bombear água para o abastecimento de reservatórios e piscinas, servir como um irrigador de plantas, gramados e jardins, fazendo o uso de ponteira do tipo chuveiro para não agredir o plantio. 

Caminhão pipa pode ser considerado um sinônimo de eficiência no transporte de água. Por ele atender diversas demandas, sejam eles de pessoas físicas ou jurídicas, garantindo um serviço de qualidade. 

Mas, para que o caminhão pipa garanta a segurança do transporte de água é obrigatório que alguns requisitos sejam cumpridos. O transporte de água potável, por exemplo, deve ser realizado em um caminhão tanque construído com material não tóxico e anti-corrosivo, para que a qualidade da água não seja comprometida. 

O transporte de água potável por caminhões pipa segue a legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, esteja atendo antes de realizar a sua contratação. 

 A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *