Como a lona de caminhão é responsável por manter os produtos protegidos, a durabilidade da lona é uma das maiores preocupações de quem trabalha com transporte de cargas, ainda mais porque pode representar um custo alto dependendo das escolhas do caminhoneiro. 

São muitos os fatores que implicam na durabilidade da lona, entre eles, a instalação, a manutenção e o armazenamento. O processo de escolha também interfere muito na durabilidade da lona para caminhão. 

Confira aqui 5 dicas para aumentar a durabilidade da lona do caminhão! 

1- Escolha a lona certa 

Para que a lona para o caminhão dure, é necessário comprar um produto de qualidade. Opte por uma marca de tradição e reconhecimento no mercado. Atenção às argolas. Elas tem de ser de inox, e às costuras, que tem de haver costura dupla e acabamento de bainha. 

2- Lave-a corretamente 

O uso de produtos químicos podem prejudicar a composição do material e deixá-lo menos resistente. Use água e sabão neutro sempre que for lavar a lona e deixá-la secar ao sol. 

3- Cuide do armazenamento 

Nunca armazene a lona enquanto ela ainda estiver molhada, isso pode causar mofo e estragar o material. Evite, ainda, arrastá-la até o local de armazenagem, para evitar danificá-la. Guarde-a dobrada sobra uma superfície lisa. 

4- Reveze a posição de uso 

O giro da lona é fundamental para preservá-la. Isso porque a exposição prolongada ao sol ou às chuvas influencia diretamente sua vida útil. Promova o rodízio da lona, passe a parte traseira para frente regularmente para equilibrar o desgaste. 

5- Faça a manutenção adequada 

Em caso de danos, procure um profissional para fazer os reparos. Ele tem técnicas e ferramentas adequadas para aplicar os remendos nos locais necessários. 

A Pipo Peças trabalha para trazer serviços e peças da mais alta qualidade para o seu veículo. Estamos no mercado há mais de 30 anos, atendendo caminhoneiros que viajam por todo o país! Acesse nosso site para saber mais sobre nossos serviços, clicando aqui. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *