Saiba 10 formas de evitar o desgaste das peças de caminhão

Peças de Caminhão – 10 Dicas de como evitar o desgaste – É muito importante que um motorista de caminhão cuide muito bem do seu veículo. A manutenção, quando muito tardia, acaba saindo bem mais cara.

É fundamental que todas as peças do seu caminhão estejam em bom estado, e sendo verificadas regularmente! Confira as nossas 10 ficas para evitar o desgaste do seu veículo:

Dirigir com cautela

Ter cautela enquanto dirige é essencial para a boa conservação do seu veículo. A forma como você dirige afeta diretamente todos os componentes do caminhão. Por esse motivo, é muito importante seguir todas as normas de segurança.

Realizar manutenções preventivas

Para evitar o desgaste do seu caminhão, realize constantemente as manutenções preventivas. Não espere até seu veículo apresentar algum problema: elas são mais baratas do que as manutenções corretivas.

Utilizar combustível de qualidade

Fazer o uso de combustíveis de baixa qualidade pode colocar em risco a preservação do seu caminhão e causar outros problemas. Por isso, utilize sempre um diesel de boa qualidade.

Verificar óleo do motor com frequência

O óleo, dentro do caminhão, serve para fazer a lubrificação dos componentes, proteger contra a ação de gases e ajuda a refrigerar o sistema.

Ficar de olho no líquido de arrefecimento

Outro fluido do caminhão que precisa ser regularmente verificado, esse líquido realiza a refrigeração do motor para que o mesmo funcione na temperatura adequada.

Inspecionar os pneus

Pneus muito usados ou danificados apresentam grande risco para o motorista. Com tantas rodovias com irregularidades e buracos, é muito importante que os pneus sejam inspecionados constantemente.

Usar a embreagem correta

Pressionar o pedal com cuidado pode ajudar a evitar desgastes desnecessários no seu caminhão. Mudar as marchas suavemente e não sobrecarregar o caminhão também são outras formas de preservar o seu veículo.

Respeitar os limites de carga

Não ultrapassar o limite de peso da sua carreta é muito importante. Quando ultrapassado, pode trazer muitos danos ao seu veículo, e pode impossibilitar o mesmo de funcionar a longo

Não usar peças de caminhão piratas

Mesmo as peças originais sendo mais caras do que as piratas, ainda são superiores. Duram por um período de tempo mais longo, são fabricadas dentro de um controle de tecnologia e qualidade, características que a peça pirata nunca vai garantir.

Atentar às indicações

É muito importante ter atenção às indicações emitidas pelo caminhão. Qualquer luz de aviso ou sons podem indicar algum problema que precisa de manutenção.

Acesse o site da Pipo Peças, clicando aqui, e saiba mais sobre os nossos serviços. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *