Saiba mais sobre motor de caminhão e outras partes que mais apresentam problema

Motor de caminhão: o que mais dá problema nas estradas – A estrutura de um caminhão não é fácil de ser cuidada. A peças são bem mais pesadas do que de qualquer carro, além das longas viagens com carga que causam maior pressão. É importante saber quais peças merecem uma atenção extra ao fazer uma revisão.  

Para prevenir acidentes, preservar a durabilidade do veículo e livrar-se de atrasos em viagens é necessário uma vistoria bem feita 

Selecionamos as quatro partes que mais costumam dar problemas nas estradas. Confira: 

 Motor

Os pontos principais de verificação do motor são: a injeção de combustível, o nível de torque, a partida, etc. Ao levar cargas muito pesadas, pode ser que trave e caso o funcionamento esteja muito baixo. Ele pode consumir mais do que o necessário.  

Sendo o motor uma das peças mais importantes de um caminhão, ele também é uma das maiores preocupações dos motoristas. Se der problema no meio de uma viagem, o motorista pode ficar perdido e  sozinho no meio da estrada.  

 Suspensão

A verificação diária da suspensão é extremamente importante, caso esteja danificada, a recomendação é que se use outro veículo enquanto este é arrumado. 

A suspensão de um caminhão, muito mais potente do que a de um carro. Isso acontece por conta da quantidade de peso que é carregado. Não pode haver defeitos pois pode causar instabilidade nas curvas, entre outros pontos que podem aumentar muito a chance de um acidente na estrada. 

 Faróis 

Os faróis não são peças que são muito levadas em consideração ao pensar nas peças mais importantes e cruciais de um caminhão. Mas, são tão importantes quanto o veículo em si. Não é nada seguro dirigir no escuro, sem sinalização. 

Por sorte, não são peças de difícil conserto, o motorista pode verificar as condições das lâmpadas e carregar algumas extras, caso precise. 

 Freio 

O freio é indispensável para a segurança do motorista e do veículo. É o componente que mais precisa ser mais eficaz do que o dos carros, já que o peso torna a parada mais difícil. Se estiver faltando uma manutenção periódica, ou ele estiver muito gasto, as chances de acidentes são muito grandes.  

Acesse o site da Pipo Peças, clicando aqui, e saiba mais sobre os nossos serviços. Fique ligado no nosso perfil do LinkedIn!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *